Concurso para Maiores de 23

A inscrição para a realização da prova do Concurso para Maiores de 23 decorre de 4 de janeiro a 14 de abril de 2023. Também as inscrições para a realização do curso livre de Economia já se encontram a decorrer até 14 de abril (ver link abaixo).
Share
 

O Concurso para Maiores de 23 destina-se a todos aqueles que desejam construir o seu próprio projeto e valorizar o seu futuro. Não necessitam de ter habilitação académica, devendo apenas ter completado 23 anos até dezembro do ano que antecede a candidatura.

Os candidatos internacionais (que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendam ingressar no ensino superior) não se podem candidatar a este concurso.

A prova, que inclui uma componente específica, tem como principal objetivo avaliar o potencial do candidato para ingressar no Ensino Superior. A avaliação do currículo escolar e profissional e uma entrevista são os métodos de seleção que se seguirão às provas.

Os candidatos que realizaram prova específica o ano passado poderão realizar melhoria de classificação, estando sujeitos ao pagamento de emolumento no valor de 40 euros.

A prova realiza-se no dia 27 de maio de 2023, na UAlg, em lugar a definir.

Inscrição (fora de prazo) para a Prova: 17 a 28 de abril de 2023

Consultar mais informação aqui

 

Curso Livre de Economia

O curso livre de Economia destina-se, preferencialmente, à preparação dos candidatos para a realização da prova de Economia, no âmbito da Avaliação de Capacidade para a Frequência do Ensino Superior através dos Maiores de 23 anos para ingresso nas licenciaturas em Gestão, Gestão Hoteleira e Marketing e nos CTeSP em Contabilidade, Gestão e Animação Turística e Marketing Digital da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.

O curso realiza-se nos dias 8, 10, 11, 16 e 18 de maio, das 18h00 às 20h00 e das 20h30 às 22h30.

A aprovação neste curso não dispensa os candidatos da realização da prova de componente específica.

Consultar mais informação e inscrição aqui.

Relacionadas