11 DEZ. | 21h30 | Grande Auditório, Campus de Gambelas
20/01/2018 | 17/02/2018 | 17/03/2018
OBJETIVOS: Este curso tem como objetivo desenvolver as capacidades de análise de dados linguísticos relativos ao desenvolvimento, à aprendizagem e ao processamento da linguagem escrita, com vista à aquisição de conhecimentos teóricos que sustentem o raciocínio clínico durante o processo de avaliação e no planeamento e implementação da intervenção terapêutica no âmbito... (ver mais)
No âmbito do Programa Erasmus+
Encontram-se abertas as candidaturas à apresentação de projetos no âmbito do Programa ERASMUS+. Toda a informação disponível pode ser consultada aqui. Contacto: international@ualg.pt
Resultados do Processo Eleitoral
Terminou hoje, dia 16 de novembro, o processo de eleição do Reitor da Universidade do Algarve, que culminou com a vitória do candidato Professor Doutor Paulo Manuel Roque Águas. Apresentaram-se a sufrágio três candidatos: o Professor Doutor Saúl Neves de Jesus, o Professor Doutor Paulo Manuel Roque Águas, e o Professor Doutor Efigénio da Luz Rebelo. Após a votação... (ver mais)
1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior
A Universidade do Algarve (UAlg) atinge o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos sete anos. De acordo com os resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2017/18, recentemente publicados, a UAlg volta a registar um crescimento consolidado na procura por parte dos... (ver mais)
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Candidaturas até 22 de dezembro
As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas aos estudantes do ensino superior que mostrem um aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam e destinam-se a alunos dos cursos de especialização tecnológica, licenciaturas, mestrados integrados e mestrados, cumprindo os requisitos que constam do Regulamento. De acordo com orientação da Direção Geral do Ensino... (ver mais)
A Universidade vai à Escola / A Escola vem à Universidade
Palestras dirigidas a alunos e professores das escolas básicas e secundárias. O QUE É? A Equipa UAlg é uma iniciativa da Universidade do Algarve que pretende: Estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário;  Proporcionar a alunos e docentes das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas... (ver mais)
Newsletter da Área Departamental de Dietética e Nutrição da ESSUAlg
N.º 0 | OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016
eBook disponível
Encontra-se disponível um eBook intitulado "Dimensões da Dieta Mediterrânica, Património Imaterial Cultural da Humanidade", versão bilingue, que apresenta as perspetivas de vários autores sobre esta temática. Versão em Português Versão em Inglês
22 de maio | 14h00
O Instituto Superior de Engenharia, através do Departamento de Engenharia Civil, está a organizar um ciclo de conferências sobre Turismo Acessível, em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Educação e Comunicação e as Ordens de Engenheiros e Arquitetos. O... (ver mais)
Foi assinado hoje, dia 6 de março, o protocolo de colaboração entre a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), que permitirá dar início ao projeto “Histórias sem Idade”, organizado e dinamizado pelo Grupo de Voluntariado da ESSUAlg. Este Projeto, levado a cabo pelos voluntários do referido Grupo, conta com a... (ver mais)
Novo ciclo de estudos inicia já em 2015/2016
O novo ciclo de estudos em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve foi acreditado por 6 anos, no passado dia 05/02/2015, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e entrará em funcionamento no ano letivo 2015/2016.
No próximo dia 26 de fevereiro de 2015 realiza-se mais uma edição do DIA ABERTO da Universidade do Algarve. Durante todo o dia, das 9h00 às 18h30, a Escola Superior de Saúde (ESSUAlg) irá promover a realização de atividades práticas e interativas, no âmbito das matérias lecionadas nas nossas Licenciaturas. À semelhança do ano anterior, a ESSUAlg disponibilizará aos... (ver mais)
Nídia Braz representa ESSUAlg
A Universidade do Algarve (UAlg) assinou, no dia 4 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Universidade de Salamanca (USAL), a Direção-geral de Saúde (DGS), Portugal, e a Fundação Geral do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), Espanha, que pretende tornar-se numa referência internacional, num dos desafios prioritários para a nossa sociedade: o... (ver mais)
Resultados Finais