“Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”
A candidatura ao Comboio do Conhecimento arrancou dia 18 de junho, sob o lema “Não fiques apeado - dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal”. A iniciativa insere-se no âmbito do programa “Estudar mais é preciso” e visa estimular a aquisição de competências e de formação superior, aliada ao sucesso académico, e promover experiências de conhecimento do território... (ver mais)
UAlg entre as melhores 250 universidades jovens do mundo
A Universidade do Algarve aparece pela primeira vez no ranking do Times Higher Education (THE) Young University Rankings 2018, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos. Entre as seis universidades portuguesas que integram este ranking internacional, a UAlg obtém a classificação máxima no indicador que avalia a projeção... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
Homenagem Carreira
No dia 21 de abril de 2018, no âmbito da comemoração dos 20 anos da Ordem dos Enfermeiros, o Conselho Diretivo Regional da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros, atribuiu à Senhora Enfermeira Maria da Conceição Silva Farinha, membro da Ordem e docente da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, uma Homenagem Carreira, pelo contributo para a... (ver mais)
9 de abril de 2018
No passado dia 9 de abril, o novo diretor da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, Prof. Doutor Luís Pedro Ribeiro, recentemente eleito pelo corpo discente, docente e não docente, toma posse, na presença do Reitor da Universidade do Algarve, Prof. Doutor Paulo Águas, e do Adminsitrador, Dr. João Rodrigues. Na mesma cerimónia, o diretor... (ver mais)
European Congress of Radiology 2018 | Viena de Áustria
Comitiva de mais de 40 elementos, entre professores, estudantes e ex-estudantes do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia da Escola Superior de Saúde, mais uma vez, marcaram presença no European Congress of Radiology 2018-Viena de Áustria, em representação da Universidade do Algarve. Num total de 22 trabalhos, foram efetuadas 17 comunicações orais e... (ver mais)
Próxima sessão | 1 de setembro "Pais Esclarecidos, Filhos Bem Nutridos"
Edição de 2018 | Cuidados de Saúde Infantil Conjunto de sessões temáticas relacionadas com cuidados de saúde infantil, envolvendo a participação de docentes de várias áreas departamentais da ESSUAlg, destinadas à população em geral. As sessões têm a duração de 2 horas (10h00 - 12h00) e decorrerão de 2 em 2 meses, no primeiro sábado do mês. Calendário das... (ver mais)
Para alunos, docentes e investigadores
O Centro Regional de Informação Fulbright no Algarve informa que, no âmbito do Programa Fulbright, estão abertas candidaturas a várias oportunidades de financiamento. Se pretende estudar, lecionar e/ou fazer investigação nos EUA poderá concorrer aos seguintes financiamentos: Bolsa Fulbright para docentes e investigadores doutorados Ano letivo: ano... (ver mais)
Newsletter da Área Departamental de Dietética e Nutrição da ESSUAlg
N.º 0 | OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016
22 de maio | 14h00
O Instituto Superior de Engenharia, através do Departamento de Engenharia Civil, está a organizar um ciclo de conferências sobre Turismo Acessível, em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Educação e Comunicação e as Ordens de Engenheiros e Arquitetos. O... (ver mais)
Foi assinado hoje, dia 6 de março, o protocolo de colaboração entre a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), que permitirá dar início ao projeto “Histórias sem Idade”, organizado e dinamizado pelo Grupo de Voluntariado da ESSUAlg. Este Projeto, levado a cabo pelos voluntários do referido Grupo, conta com a... (ver mais)
Novo ciclo de estudos inicia já em 2015/2016
O novo ciclo de estudos em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve foi acreditado por 6 anos, no passado dia 05/02/2015, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e entrará em funcionamento no ano letivo 2015/2016.
No próximo dia 26 de fevereiro de 2015 realiza-se mais uma edição do DIA ABERTO da Universidade do Algarve. Durante todo o dia, das 9h00 às 18h30, a Escola Superior de Saúde (ESSUAlg) irá promover a realização de atividades práticas e interativas, no âmbito das matérias lecionadas nas nossas Licenciaturas. À semelhança do ano anterior, a ESSUAlg disponibilizará aos... (ver mais)
Nídia Braz representa ESSUAlg
A Universidade do Algarve (UAlg) assinou, no dia 4 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Universidade de Salamanca (USAL), a Direção-geral de Saúde (DGS), Portugal, e a Fundação Geral do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), Espanha, que pretende tornar-se numa referência internacional, num dos desafios prioritários para a nossa sociedade: o... (ver mais)
Consultar resultados aqui