Edição 2018 Sessões temáticas sobre Cuidados de Saúde Infantil
Edição de 2018 | Cuidados de Saúde Infantil Conjunto de sessões temáticas relacionadas com cuidados de saúde infantil, envolvendo a participação de docentes de várias áreas departamentais da ESSUAlg, destinadas à população em geral. As sessões têm a duração de 2 horas (10h00 - 12h00) e decorrerão de 2 em 2 meses, no primeiro sábado do mês. Calendário das... (ver mais)
Organiza concurso de fotografia
“Vida Académica: ensinar – estudar – aprender” é o tema do Concurso de Fotografia lançado pela Universidade do Algarve, que se encontra a decorrer até ao próximo dia 2 de março. Organizado no âmbito da Iniciativa “Academia Fora de Portas”, este Concurso pretende estimular, através da fotografia, o registo documental e/ou criativo da vida académica na UAlg e, em... (ver mais)
22 de fevereiro
No dia 22 de fevereiro, a Universidade do Algarve abrirá, mais uma vez, as portas a toda a comunidade.  Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2018/2019 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, o Dia Aberto 2018 apresenta um programa variado, com atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental... (ver mais)
20/01/2018 | 17/02/2018 | 17/03/2018
OBJETIVOS: Este curso tem como objetivo desenvolver as capacidades de análise de dados linguísticos relativos ao desenvolvimento, à aprendizagem e ao processamento da linguagem escrita, com vista à aquisição de conhecimentos teóricos que sustentem o raciocínio clínico durante o processo de avaliação e no planeamento e implementação da intervenção terapêutica no âmbito... (ver mais)
No âmbito do Programa Erasmus+
Encontram-se abertas as candidaturas à apresentação de projetos no âmbito do Programa ERASMUS+. Toda a informação disponível pode ser consultada aqui. Contacto: international@ualg.pt
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
A Universidade vai à Escola / A Escola vem à Universidade
Palestras dirigidas a alunos e professores das escolas básicas e secundárias. O QUE É? A Equipa UAlg é uma iniciativa da Universidade do Algarve que pretende: Estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário;  Proporcionar a alunos e docentes das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas... (ver mais)
Newsletter da Área Departamental de Dietética e Nutrição da ESSUAlg
N.º 0 | OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016
eBook disponível
Encontra-se disponível um eBook intitulado "Dimensões da Dieta Mediterrânica, Património Imaterial Cultural da Humanidade", versão bilingue, que apresenta as perspetivas de vários autores sobre esta temática. Versão em Português Versão em Inglês
22 de maio | 14h00
O Instituto Superior de Engenharia, através do Departamento de Engenharia Civil, está a organizar um ciclo de conferências sobre Turismo Acessível, em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Educação e Comunicação e as Ordens de Engenheiros e Arquitetos. O... (ver mais)
Foi assinado hoje, dia 6 de março, o protocolo de colaboração entre a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), que permitirá dar início ao projeto “Histórias sem Idade”, organizado e dinamizado pelo Grupo de Voluntariado da ESSUAlg. Este Projeto, levado a cabo pelos voluntários do referido Grupo, conta com a... (ver mais)
Novo ciclo de estudos inicia já em 2015/2016
O novo ciclo de estudos em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve foi acreditado por 6 anos, no passado dia 05/02/2015, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e entrará em funcionamento no ano letivo 2015/2016.
No próximo dia 26 de fevereiro de 2015 realiza-se mais uma edição do DIA ABERTO da Universidade do Algarve. Durante todo o dia, das 9h00 às 18h30, a Escola Superior de Saúde (ESSUAlg) irá promover a realização de atividades práticas e interativas, no âmbito das matérias lecionadas nas nossas Licenciaturas. À semelhança do ano anterior, a ESSUAlg disponibilizará aos... (ver mais)
Nídia Braz representa ESSUAlg
A Universidade do Algarve (UAlg) assinou, no dia 4 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Universidade de Salamanca (USAL), a Direção-geral de Saúde (DGS), Portugal, e a Fundação Geral do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), Espanha, que pretende tornar-se numa referência internacional, num dos desafios prioritários para a nossa sociedade: o... (ver mais)
Inscrições abertas até 16 de abril