Prémio Boas Práticas da Universidade do Algarve com candidaturas abertas

O prémio “Boas Práticas da Universidade do Algarve” é uma iniciativa que visa distinguir o mérito dos membros da Comunidade Académica, trabalhadores docentes e não docentes, que contribuam ativamente para o desenvolvimento institucional, a melhoria contínua do desempenho da instituição e a afirmação da UAlg. As candidaturas estão a decorrer e poderão ser submetidas até ao dia 10 de setembro de 2021.

Por “Boa Prática” entende-se uma técnica, método ou processo que demonstrou funcionar bem e produzir bons resultados, podendo, por isso, ser recomendada como modelo. Trata-se de uma experiência bem sucedida que deve ter sido testada e validada, mostrando-se apta a ser partilhada e adotada por outras estruturas, serviços ou instituições.

As “Boas Práticas” propostas são classificadas em áreas temáticas, segundo as vertentes estabelecidas no Plano Estratégico da UAlg para 2017/2021, nomeadamente, Ensino, Investigação e Desenvolvimento, Comunidade e Governança. Serão elegíveis as candidaturas que evidenciem que os resultados contribuem de forma clara, quantificada, atual e inovadora para a prossecução dos objetivos e iniciativas estratégicas e indicadores estabelecidos para estas vertentes.

O prémio divide-se em duas categorias: “Boa Prática de Excelência”, destinado à candidatura melhor classificada em cada área de intervenção, e “Boa Prática de Mérito”, destinado às candidaturas que se destaquem pelo seu mérito global e pelo impacto para o desenvolvimento e qualidade da Instituição.

Consultar regulamento aqui.

Preencher formulário de candidatura online aqui.

Contacto: Em caso de dúvida, os candidatos poderão solicitar qualquer esclarecimento através do email pbpualg@ualg.pt.