Tech2Market – Prémio de Valorização Tecnológica

A Universidade do Algarve tem abertas candidaturas até ao próximo 20 de julho para o Prémio de Valorização Tecnológica - Tech2Market com vista a incentivar e premiar os esforços realizados no âmbito das atividades de investigação.

Este prémio constitui um instrumento de promoção da investigação desenvolvida na Universidade do Algarve, reconhecendo o esforço dos seus docentes e investigadores neste domínio.

Para além de distinguir, apoiar e promover atividades de excelência no domínio da investigação aplicada e valorização do conhecimento, este prémio pretende incentivar a inovação e a transferência de conhecimento; aumentar o volume de comunicações de invenção; responder adequadamente ao ciclo de comercialização que resulta da comunicação de invenção; e comunicar à sociedade o que de melhor se faz na Universidade do Algarve, no domínio da investigação.

O Prémio de Valorização Tecnológica -Tech2Market - consiste numa distinção, atribuída por um júri nomeado para o efeito, a pessoal docente, discente, investigador, trabalhadores em funções públicas ou outros colaboradores, com a utilização dos meios e recursos da Universidade do Algarve, individualmente ou em equipa, que se distinga pela excelência da sua atividade, em prol da valorização do conhecimento produzido na Universidade.

Para além da distinção, este prémio contempla a atribuição de incentivos diretos de resposta às necessidades de transferência e valorização da tecnologia/conhecimento apresentado na candidatura.

Mais informações, regulamento e formulário de candidatura disponíveis em www.cria.pt