Licenciado em Imagem Médica e Radioterapia pela Universidade do Algarve vence prémio da ATARP

​​​​​​​

Tiago Cabrita, licenciado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, em 2019,  venceu a 2ª edição do Prémio Recém Licenciado ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear.

Este prémio tem como objetivo distinguir, em cada ano,  a melhor investigação realizada por um estudante finalista do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia. O resultado agora divulgado distinguiu Tiago Cabrita com um trabalho intitulado “Dimensões e Volume da Glândula Pituitária e a sua correlação com a Idade e o Género (Estudo por Ressonância Magnética)”, obtendo a maior pontuação na avaliação dos 31 elementos da Comissão Científica, formada por elementos do exercício e da academia.

O prémio traduz-se no valor monetário de 250€, ao qual acresce crédito de igual montante em formação ATARP (ou parceiros) e oportunidade de apresentar o trabalho no programa científico do Congresso Nacional de Radiologia 2020.

O vencedor fez questão de enaltecer a importância desta vitória. “Após todo o empenho e dedicação que tive ao longo do curso de Imagem Médica e Radioterapia, é bastante gratificante ver o meu trabalho de investigação ser reconhecido.” Tiago Cabrita congratulou ainda a ATARP por ter desenvolvido esta iniciativa, que, na sua opinião, “permite aos recém-licenciados divulgarem o seu trabalho a nível nacional”. Para o premiado “esta é a prova de que todo o trabalho e esforço compensam"!

Mais informações aqui