Grupo de Voluntariado da ESSUAlg lança “Histórias sem Idade”

Foi assinado hoje, dia 6 de março, o protocolo de colaboração entre a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), que permitirá dar início ao projeto “Histórias sem Idade”, organizado e dinamizado pelo Grupo de Voluntariado da ESSUAlg.

Este Projeto, levado a cabo pelos voluntários do referido Grupo, conta com a colaboração da Divisão de Ação Social da CMF, através do seu Gabinete de Apoio ao Idoso, e visa minimizar a solidão sentida por muitos idosos do concelho de Faro.

Nesta primeira fase, o Projeto conta já com 7 voluntários e espera, em breve, alargar a sua equipa, para que mais idosos possam usufruir das diversas atividades previstas, que incluem, entre outras, visitas domiciliárias e ajuda na realização de pequenas tarefas do quotidiano.