Estudantes de Enfermagem promovem envelhecimento ativo e saudável

Os estudantes do 1º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem, da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, desenvolveram atividades para as pessoas idosas entre os dias 25 de junho e 17 de julho de 2018, em parceria com a União de Junta de Freguesias da Conceição e Estoi, a União de Junta de Freguesias de Faro, a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e as instituições Provectus e Cimfaro, sob a orientação dos docentes Augusta Ferreira, Maria do Céu Neves, Sara Luz, José Júlio Sardinheiro, Eusébio Pacheco e Ana Dias Perdigão.

Todas as atividades realizadas tiveram como objetivo a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a prevenção do isolamento social e a capacitação do idoso em saúde.

Foram momentos gratificantes de grande partilha e aprendizagem e que proporcionaram aos estudantes um olhar diferente sobre o que é ser idoso.