Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde

O Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde (CESUAlg) é um centro de estudos e desenvolvimento, que visa a promoção da investigação científica nas áreas de Ciências e Tecnologias da Saúde e Enfermagem.

O CESUAlg goza de autonomia científica e desenvolve as suas linhas de investigação nos seguintes domínios:
1. Qualidade de Vida em contextos de Saúde e Doença (Coordenador: Prof. Doutor Luís Pedro Ribeiro);
2. Prevenção, Diagnóstico, Terapêutica e Reabilitação (Coordenador: Prof. Doutor Rui Plácido Raposo);
3. Gestão e Avaliação em Tecnologias da Saúde (Coordenador: Prof. Doutora Maragarida Espírito Santo);
4. Envelhecimento Saudável (Coordenador: Prof. Doutora Nídia Rebelo Braz);
5. Bioestatística e Epidemiologia (Coordenador: Prof. Doutor Ezequiel Marques Pinto).

O CESUAlg tem como missão contribuir para o progresso da investigação, para a qualidade do ensino pós-graduado e para a prestação de serviços especializados à comunidade na sua área de especialidade.

Na prossecução dos seus objetivos, o CESUAlg promove o estabelecimento de atividades interdisciplinares, ligando a investigação básica e aplicada ao desenvolvimento tecnológico, orientado para a promoção da Saúde e da Qualidade dos Serviços de Saúde.

O CESUAlg direciona as suas atividades para o desenvolvimento de projetos, promovendo a capacidade de aprendizagem dos estudantes, em articulação com as atividades de investigação em desenvolvimento na Universidade do Algarve (UAlg).