Candidatura a Bolsa de Estudo prolongada até 24 de junho de 2020

Candidatura a Bolsa de Estudo prolongada até 24 de junho de 2020

Conforme prevê o artigo 28º do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes de Ensino Superior, Despacho nº 5404/2017 (2ª série), os estudantes da Universidade do Algarve que estão a frequentar o ano letivo 2019/20 ainda podem candidatar-se a Bolsa de Estudo da Direção Geral do Ensino Superior, até ao dia 24 de junho de 2020.

O requerimento pode ainda ser submetido, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

 Assim, face ao profundo impacto económico e emergência social, decorrente da Pandemia da COVID-19, se o agregado familiar do estudante se encontrar com dificuldades socioeconómicas ou em situações de vulnerabilidade social, que limitem fortemente a capacidade de suportar os custos de frequência da Universidade do Algarve, ainda tem oportunidade de submeter o requerimento para atribuição de Bolsa de Estudo, para posterior análise e decisão conforme as condições de elegibilidade previstas no referido regulamento.

Formalização de Candidatura:

Aceder ao site da Direção Geral do Ensino Superior através do link: https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/?plid=373

> Se já se candidatou e tem credenciais basta aceder no link das candidaturas online (https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/?plid=373) e, iniciar o preenchimento e fazer a submissão da sua candidatura.

> Caso tenha esquecido as credenciais, pode solicitar a sua recuperação no link (https://www.dges.gov.pt/wwwBeOn/?plid=373)

> Se nunca se candidatou para realizar o pré-registo e obter credenciais de acesso à plataforma de candidaturas a bolsa de estudo, ou seja (nº de utilizador e palavra passe) deverá preencher o formulário com os seus dados para efetuarmos o mesmo pré-registo e obter as credenciais. Posteriormente deverá consultar a caixa de correio do email indicado na candidatura com as credenciais geradas.

Share Partilhar