ABERTURA MASTER DEGREE EM ENFERMAGEM DE EMERGÊNCIA E CUIDADOS CRÍTICOS

A Universidade do Algarve, através da Escola Superior de Saúde, recebe mais uma vez a abertura do Erasmus Mundus Joint Master Degree (EMJMD) em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos.

O segundo programa, que terá 3 edições (com três semestres cada), decorrerá entre setembro de 2018 e fevereiro de 2022.

Os estudantes, em número de 15, vêm dos mais variados locais do mundo (EUA, China, Filipinas, Indonésia, Paquistão, Gana, Nigéria, Etiópia, Nepal, Inglaterra e Espanha). Começaram a chegar no início de setembro para o Curso de Língua Portuguesa desenhado estritamente para eles.

Os dias de acolhimento final decorreram entre 25 de setembro (dia das reuniões de consórcio e comissão académica) e 27 de setembro (dia da Cerimónia Oficial de Abertura). O dia 26 de setembro foi dedicado a um passeio histórico-cultural na cidade de Faro.