1º Curso de Ecografia na Urgência

A área departamental de Radiologia / Imagem Médica e Radioterapia, da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg), organizou, no passado dia 11 de dezembro, o 1º Curso de Ecografia na Urgência, dirigido aos estudantes do curso de licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, tendo como formador o Mestre Manuel Lobo (membro do GTEcografia e presidente da APIMR).

Este curso teve lugar na sala multiusos do edifício 7 da ESSUAlg, bem como na sala de imagiologia do edifício 2, e as expetativas relativas à organização do mesmo foram largamente superadas, uma vez que as 32 vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas nas primeiras horas, após a divulgação do curso.

No final, o feedback providenciado pelos participantes foi extremamente positivo, pelo que a organização deste tipo de cursos deverá continuar a ser realizada no futuro.

No final do dia, e após o términus do curso, houve ainda a oportunidade de receber duas das Associações Profissionais que representam os estudantes e licenciados em Imagem Médica e Radioterapia (ATARP e APIMR), numa sessão que teve como objetivo dar a conhecer aos atuais alunos e futuros profissionais o trabalho desenvolvido e objetivos futuros das referidas Associações.