Projetos inovadores na área da Saúde

Seminário pretende identificar e apoiar empreendedores

“Uma oportunidade para projetos inovadores na área da saúde e bem-estar" é o título do seminário que vai ser organizado pelo Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), no próximo dia 14 de novembro, pelas 10h30, no Anfiteatro A do Complexo Pedagógico, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve.

A iniciativa destina-se a todos aqueles que têm uma grande ideia mas que não sabem como pô-la em prática, e aos que trabalham na área da saúde e têm projetos inovadores a crescer dentro de si.

O seminário contará com a presença de José Pereira Leal, diretor científico da HealthCare City. A HealthCare City é uma incubadora dedicada à área da saúde e com a particularidade de ser promovida pela indústria, especificamente o braço português de multinacionais - a Lusíadas (Amil, United Health), Medis (Ocidental Group, Ageas) e Janssen farmacêutica (Johnson & Johnson), e pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. O objetivo deste projeto é identificar, apoiar, incubar empreendedores e empresas/start ups nas áreas da saúde e bem-estar, ajudando-as a crescerem para o mercado global, apoiando-se nos seus fundadores e na sua rede. Embora com poucos meses de atividade, a maioria dos candidatos à Healthcare City são empreendedores e empresas estrangeiras.