ESSUAlg participa nas Primeiras Jornadas TSDT dos Cuidados de Saúde Primários do Algarve

Share
 

No dia 7 de novembro de 2022 realizaram-se as 1ªs Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Cuidados de Saúde Primários do Algarve, evento no qual participaram mais de duas centenas de participantes, que teve lugar no Cineteatro de São Brás de Alportel.

 

A sessão de abertura contou com a presença do Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, do Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, e do presidente do Conselho Técnico dos TSDT da ARS Algarve, Filipe Figueiredo.

A primeira edição das Jornadas dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica dos Cuidados de Saúde Primários do Algarve foi organizada pelo Conselho Técnico dos TSDT da ARS Algarve e apresentou um programa transversal às diferentes áreas de trabalho destes profissionais.

“Carreira dos TSDT nos Cuidados de Saúde Primários”, “Multidisciplinaridade das Tecnologias na Intervenção Terapêutica”, “Diagnóstico e Reabilitação Respiratória” e “Saúde Pública e Cuidados de Saúde Primários” foram os temas dos painéis apresentados ao longo do dia que culminou com a mesa redonda “Futuro das áreas de Diagnóstico e Terapêutica nos CSP – Visão das regiões”.

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve esteve presente no evento representada pelo Senhor Diretor da ESSUAlg, Professor Doutor Luís Pedro Ribeiro. Marcaram ainda presença o Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde e a Deputada Ana Correia dos Santos.