ESSUAlg e CHUA assinam protocolo para rentabilizar recursos no diagnóstico da Osteoporose

 
A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) assinou, no passado dia 24 de março, um protocolo de cooperação com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) que visa uma colaboração ativa no diagnóstico de Osteoporose.
Share

Esta colaboração permitirá rentabilizar o equipamento e os meios técnicos e humanos disponíveis na ESSUAlg, em articulação com os especialistas do Serviço de Radiologia do CHUA.

A presidente do Conselho de Administração do CHUA, Ana Vargues Gomes, sublinhou a relevância do protocolo, uma vez que “dispondo a escola do equipamento necessário à realização da densitometria óssea, este protocolo permite, por um lado, que a escola possa continuar a formar os seus alunos em conjunto com a nossa imagiologia, que vai estar articulada com a Escola para orientação dos exames e a própria leitura dos mesmos e, por outro, que os utentes façam os exames em circuito integrado”.

Para o diretor da ESSUAlg, Luís Pedro Ribeiro, este é um protocolo que pretende “servir toda a comunidade algarvia e os utentes do CHUA, colocando o conhecimento da academia ao serviço dos utentes, evitando que os mesmos tenham que fazer grandes deslocações para a realização destes exames de avaliação da composição mineral óssea”.

Na assinatura do protocolo estiveram ainda presentes o diretor clínico, Horácio Guerreiro, a enfermeira diretora, Mariana Santos, e os vogais executivos do Conselho de Administração do CHUA, Patrícia Rego e Paulo Neves.

Relacionadas