Candidaturas ao concurso especial para diplomados de vias profissionalizantes

A 2ª fase de candidaturas online para o acesso ao Ensino Superior de Diplomados de Vias Profissionalizantes decorre de 28 de setembro a 2 de outubro.

O estudante terá que efetuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da Direção Geral do Ensino Superior (www.dges.gov.pt/).

Informações sobre os Cursos Profissionalizantes

Candidatura online

Para acesso ao sistema de candidatura, os candidatos podem utilizar a autenticação com o cartão de cidadão ou chave móvel digital.

• 1.ª fase: 16 a 25-08-2023 (encerrada)
  • 2.ª fase: 28-09 a 02-10-2023

Propina Anual 2023/2024

O valor da propina é de 697,00 Euros (Seiscentos e noventa e sete euros), que podem ser liquidados em dez prestações mensais, sendo a primeira de 172,00 Euros (cento e setenta e dois euros), no ato de matrícula ou inscrição, e as seguintes três de 75,00 Euros (setenta e cinco euros), nos meses de outubro, novembro, dezembro, e as últimas prestações de 50,00 Euros (cinquenta euros), nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar

O valor da taxa de inscrição e do seguro escolar é de 25,00 Euros.

Bolsas de Incentivo - Impulsos PRR

Para o ano letivo de 2023/2024, a UAlg disponibiliza 5 bolsas de incentivo, distribuídas pelas licenciaturas em Engenharia Alimentar, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Sistemas e Tecnologias Informáticas e Engenharia Mecânica para os alunos que ingressem através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. Estas bolsas traduzem-se num apoio financeiro anual, para comparticipação dos encargos com as propinas de cursos de Licenciatura.

logos PRR

Bolsas de Estudo de Ação Social

A candidatura a este benefício é feita através da plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Se estás a candidatar-te pela 1.ª vez deverás obter as tuas credenciais de acesso ao preenchimento do formulário de candidatura.

Mais informação aqui

Alojamento

As candidaturas ao Alojamento Universitário, para os estudantes do 1.º ano que irão frequentar pela 1.ª vez a Universidade do Algarve em 2023/2024 decorrem em setembro através de formulário online.

Mais informação aqui

Outras informações úteis

O processo de Matrícula e Inscrição na UAlg realiza-se de 8 a 15 de setembro e é exclusivamente online.

As aulas têm início no dia 18 de setembro de 2023.

Consulta o calendário escolar aqui.