Cerimónia de assinatura de acordos de mentoria

Decorreu no dia 27 de outubro, na Escola Superior de Saúde da UAlg, a Cerimónia de Assinatura dos Acordos de Mentoria.
Universidade do Algarve
Universidade do Algarve

Esta Cerimónia assinalou o início da 1ª Edição do Programa de Mentoria por Pares da UAlg promovido pelo Gabinete de Apoio e Inovação Pedagógica da UAlg (GAIP) em conjunto com os Conselhos Pedagógicos. Além dos estudantes Mentores e Mentorandos da ESSUAlg e da Coordenadora do Programa na ESSUAlg, estiveram presentes a Coordenadora do Programa do GAPI, o Presidente do Conselho Pedagógico da ESSUAlg, o Diretor da ESSUAlg e diversos Diretores de Curso da ESSUAlg.

Tem-se verificado que pode ser muito importante, para uma melhor integração e sucesso académico, que um estudante (mentorando) que ingressa no Ensino Superior, possa contar com o apoio de um estudante mais experiente (mentor) que já frequenta a instituição que o acolhe.

Assim, este Programa representa uma estrutura de apoio muito importante, e com grande potencial de desenvolvimento, para a prevenção do abandono escolar e melhoria do acolhimento e integração de todos os estudantes da Academia.