Notícias

Secretário de Estado da Educação diz que “é fundamental termos alunos felizes e motivados”
No passado dia 24 de junho, a Universidade do Algarve foi palco do “I Encontro de Saúde & Educação: construindo pontes de sucesso para o desenvolvimento infantil”, organizado pela área departamental de Terapia da Fala. Neste evento estiveram presentes mais de 60 profissionais de Saúde e Educação da região algarvia. O Encontro contou com a presença do secretário de... (ver mais)
Desenvolve ortótese para tornozelo e pé
Uma equipa interdisciplinar da Universidade do Algarve participou nas jornadas da Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (SUPERA), que se realizaram no Porto, entre os dias 1 e 3 de junho, vencendo o primeiro prémio dos desafios da Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade - TOM Porto 2017. A... (ver mais)
Da Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade
Uma equipa interdisciplinar da Universidade do Algarve participou nas jornadas da Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação, Tecnologias de Apoio e Acessibilidade (SUPERA), que se realizaram no Porto, entre os dias 1 e 3 de junho. O grupo da UAlg venceu o primeiro desafio da Maratona de Desenvolvimento de Tecnologias de Apoio e Acessibilidade - TOM Porto 2017 em... (ver mais)
Investigação & Desenvolvimento made in Algarve
A Universidade do Algarve (UAlg) acaba de lançar o nº 10 da revista institucional «UALGzine». Com uma periodicidade anual, esta edição, sob o lema "Investigação & Desenvolvimento made in Algarve”, dá a conhecer os diferentes Centros de Investigação e de Estudo e Desenvolvimento, bem como os seus investigadores e projetos de I&D da Academia algarvia.... (ver mais)
Receção aos alunos
A Universidade do Algarve vai realizar, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, cursos de verão em diversas áreas de estudo: Ciências; Comunicação e Design; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Empreendedorismo; Engenharias e tecnologia; Línguas e Humanidades; Saúde. Destinados aos jovens que frequentam o ensino secundário, estes... (ver mais)
Nos campi da UAlg
A Universidade do Algarve volta a receber, durante o ano letivo de 2016/2017, a unidade móvel de rastreio do VIH/SIDA. O próximo rastreio realiza-se no dia 20 de abril, entre as 10h00 e as 13h30, no Campus da Penha. O objetivo é sensibilizar a população académica para a importância da deteção precoce da infeção e disponibilizar testes rápidos para deteção do... (ver mais)
Programa Cultural para estudantes internacionais
Promover o destino turístico junto dos estudantes estrangeiros, tendo como ponto de partida a oferta cultural do programa «365 Algarve» foi a ideia que norteou a parceria pioneira entre a Região de Turismo do Algarve (RTA), a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Universidade do Algarve (UAlg) e que vai decorrer em 2017. O desafio que o «365 Algarve» lançou... (ver mais)
Newsletter da Área Departamental de Dietética e Nutrição da ESSUAlg
N.º 0 | OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2016
eBook disponível
Encontra-se disponível um eBook intitulado "Dimensões da Dieta Mediterrânica, Património Imaterial Cultural da Humanidade", versão bilingue, que apresenta as perspetivas de vários autores sobre esta temática. Versão em Português Versão em Inglês
22 de maio | 14h00
O Instituto Superior de Engenharia, através do Departamento de Engenharia Civil, está a organizar um ciclo de conferências sobre Turismo Acessível, em parceria com a Região de Turismo do Algarve, a Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Educação e Comunicação e as Ordens de Engenheiros e Arquitetos. O... (ver mais)
Foi assinado hoje, dia 6 de março, o protocolo de colaboração entre a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), que permitirá dar início ao projeto “Histórias sem Idade”, organizado e dinamizado pelo Grupo de Voluntariado da ESSUAlg. Este Projeto, levado a cabo pelos voluntários do referido Grupo, conta com a... (ver mais)
Novo ciclo de estudos inicia já em 2015/2016
O novo ciclo de estudos em Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve foi acreditado por 6 anos, no passado dia 05/02/2015, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e entrará em funcionamento no ano letivo 2015/2016.
No próximo dia 26 de fevereiro de 2015 realiza-se mais uma edição do DIA ABERTO da Universidade do Algarve. Durante todo o dia, das 9h00 às 18h30, a Escola Superior de Saúde (ESSUAlg) irá promover a realização de atividades práticas e interativas, no âmbito das matérias lecionadas nas nossas Licenciaturas. À semelhança do ano anterior, a ESSUAlg disponibilizará aos... (ver mais)
Nídia Braz representa ESSUAlg
A Universidade do Algarve (UAlg) assinou, no dia 4 de fevereiro, um protocolo de colaboração com a Universidade de Salamanca (USAL), a Direção-geral de Saúde (DGS), Portugal, e a Fundação Geral do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), Espanha, que pretende tornar-se numa referência internacional, num dos desafios prioritários para a nossa sociedade: o... (ver mais)
Data, hora e Local das entrevistas