Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde

O Centro de Estudos e Desenvolvimento em Saúde (CESUAlg) é um centro de estudos e desenvolvimento que visa a promoção da investigação científica nas áreas de Ciências e Tecnologias da Saúde e Enfermagem.

O CESUAlg goza de autonomia científica e desenvolve as suas linhas de investigação nos seguintes domínios:
- Qualidade de Vida em contextos de Saúde e Doença;
- Prevenção, Terapêutica e Reabilitação;
- Gestão e Avaliação em Tecnologias da Saúde.

O CESUAlg tem como missão contribuir para o progresso da investigação, para a qualidade do ensino pós-graduado e para a prestação de serviços especializados à comunidade na sua área de especialidade.

Na prossecução dos seus objetivos, o CESUAlg promove o estabelecimento de atividades interdisciplinares, ligando a investigação básica e aplicada ao desenvolvimento tecnológico, orientado para a promoção da Saúde e da Qualidade dos Serviços de Saúde.

O CES direciona as suas atividades para o desenvolvimento de projetos, promovendo a capacidade de aprendizagem dos estudantes, em articulação com as atividades de investigação em desenvolvimento na Universidade do Algarve (UAlg).