Apresentação

História

A Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) foi criada em junho de 2003 e integrou a anterior Escola Superior de Enfermagem de Faro (Portaria 476 / 2003, de 11/06/03).

Em 2003, a adicionar ao curso de Enfermagem lecionado no Algarve desde 1971, a ESSUAlg incluiu o atual curso de Dietética e Nutrição, em funcionamento na antiga Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Algarve, desde 1997, e deu início à formação superior em Análises Clínicas e Saúde Publica, Farmácia, Radiologia e Terapia da Fala. Em Setembro de 2005, começou a ser lecionado o curso de Ortoprotesia, em parceria com a antiga Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Algarve.

Todos os cursos da ESSUAlg foram adequados ao Processo de Bolonha no ano letivo de 2008/2009.

Atualmente a ESSUAlg oferece formação de 1º Ciclo em Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Imagem Médica e Radioterapia, Ortoprotesia e Terapia da Fala.

A ESSUAlg colabora, ainda, em cursos de formação pós-graduada e participa em projetos de investigação aplicada e de serviço à comunidade, no âmbito das suas áreas de competência.

Portaria de criação da Escola Superior de Saúde

Estatutos da Escola Superior de Saúde

 

Organização

A ESSUAlg encontra-se organizada em 7 áreas departamentais:
- Análises Clínicas e Saúde Pública;
- Dietética e Nutrição;
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Ortprotesia;
- Radiologia;
- Terapia da Fala.

Regulamento das áreas departamentais da Escola Superior de Saúde